Home Dicas e Perguntas Dicas e Perguntas Como comemorar o primeiro natal do bebê
Como comemorar o primeiro natal do bebê PDF Imprimir E-mail
Ter, 07 de Dezembro de 2010 17:51

Se o bebê acabou de chegar, o Natal vai trazer certamente a magia adicional. O Natal é sempre motivo para comemorar com a família, mas com a chegada de um novo bebê, o Natal ainda tem um toque mais especial.

Só porque o bebê é pequeno e não compreende o significado do Natal e da família, não significa que ele não possa participar, e que a família não o possa incluir de uma forma especial. Saiba com não esquecer o primeiro Natal do bebê.


Coloque uma meia de presentes para o bebê

O bebê ainda é pequeno, mas já deve ter direito a uma meia personalizada com o seu nome, pendurada na lareira ou na árvore para receber os presentes do Pai Natal.

Decore a árvore com motivos de bebê

Ao pensar na decoração da árvore de Natal, opte por motivos relacionados com o bebê, como pequenos mamadeiras, pequenas meias coloridas de bebê, etc.

Registe tudo

Prepare as máquinas fotográficas e câmeras para registar os momentos em família no primeiro Natal do bebê. Ele merece e a família também. Posteriormente, com uma música de Natal de fundo, edite o filme, ou as imagens, e crie um vídeo de Natal, para mais tarde recordar.

Crie um álbum de Natal

Para reviver não há nada melhor que as fotografias. Compre um álbum especial para o Natal e tire todas as fotografias que desejar. Depois faça uma seleção das melhores e mais divertidas, com a respetiva descrição, e construa o álbum “O Meu Primeiro Natal”, para mais tarde recordar.

Ofereça uma prenda diferente ao bebê

O bebê nem sempre tem de receber presentes ou brinquedos de marca; pode ter direito a uma prendinha mais simbólica, como um CD de música para bebês, um livro de histórias de Natal, um presente feito à mão pelos pais.

Escolha um ornamento especial

Para que cada filho tenha um ornamento especial para colocar na árvore de Natal todos os anos, escolha um ornamento especial para o bebê. Este ornamento deverá ser colocado todos os anos na árvore de Natal. No futuro será a própria criança a colocar esse ornamento na árvore.

Faça um cartão de Natal personalizado

Tire uma fotografia de família com o novo bebê, imprimam num cartão de boas-festas, ou montem um cartão virtual, e enviem para toda a família para desejar bom Natal.

Mantenha as tradições

Todas as ideias que colocarem em prática no primeiro Natal, não se esqueçam de as continuar a realizar todos os anos.

Fonte: Blog De Mãe Para Mãe

 

Enquete

Seu bebê de 4 meses dorme a noite toda?
 

Assine a Newsletter

Junte-se às milhares de ma- mães que ficam mais informadas!

E-mail:

 

Inscrever Remover